ACAM MG
ACAM MG
  • 1ª ENCONTRO NACIONAL DE ASSOMBRAÇÃO DE MARIANA FOI UM SUCESSO !

    | Cliques: 319 1ª ENCONTRO NACIONAL DE ASSOMBRAÇÃO DE MARIANA FOI UM SUCESSO !

    Neste último sábado 03 de novembro de 2018 na   Câmara Municipal de Mariana inscritos e amantes do tema compareceram no evento que foi recheado de atrações e palestras entre elas a “Caçada ao Caboclo D’água” – Apresentação teatral da Companhia Lamparina;

    Palestra de Abertura: Apresentação e relatório das atividades da Associação de Caçadores de Assombração de Mariana. Por Isaac Rangel, ACAM - Mariana.

     Lançamento da segunda edição do livro “Uma visão sobre Bento Rodrigues : histórias, memórias e causos”, e bate papo com o autor Eduardo Campos, ACAM - Mariana.

    Palestra e lançamento do livro “Os  dez lugares mais bem assombrados de Mariana .”  autor Leandro Henrique dos Santos, ACAM - Mariana.

     Lançamento da cartilha “Parque do Gogo: Tombamento e proteção do patrimônio não oficial.” Equipe do curso de Educação Patrimônial da ACAM. Por Gerson Carneiro Torres, Cláudia Fernanda Rei.

    Palestra sobre Assombrações e lendas Nordestinas, com Roberto Beltrão, jornalista e escritor, presidente do grupo Recife Assombrado – PE .

    Palestra: Ufologia: Abduções e ataques extraterrestres em Minas Gerais; por Paulo Werner,   Editore da Revista OVNI Pesquisa – Contagem - MG.

    Contação de causos:  Como se transformar em Lobisomem; com Stefano Azevedo, jornalista, estudante de Computação da UFOP e pesquisador Ataques da Mãe do Ouro no litoral. Por Herbert Yag – Linhares – ES.

    O caso do livro da bruxa espanhola e aparelhos usados na pesquisa do sobrenatural . Por Lauro Rooke – Juiz de Fora, MG. Participação de Isaac Rangel, Mariana – ACAM - MG.

    “A ponte da Noiva Contrariada de Camargos”,  Por Leandro Henrique dos Santos – ACAM - Mariana, MG .

    Dicas, orientações e procedimentos de segurança para visita a Camargos. Rogério Duarte – Equipe de Campo – ACAM, Mariana.  Em seguida visita a Camargos para inscritos, distrito mais assombrado de Mariana. Roteiro: Fazenda da Palha, Centro Histórico e  Ponte da Noiva contrariada. Retorno: Meia noite.

     

    Realização : ACAM- Associação de Caçadores de Assombração de Mariana. www.acammg.com.br

    Apoio: Jornal O ESPETO. Agradecimentos: Câmara Municipal de Mariana, Prefeitura Municipal de Mariana, e toda comunidade de Mariana e Ouro Preto envolvida.

Imagens relacionadas