ACAM MG
ACAM MG
  • A CIÊNCIA SE IMPORTA COM OS OVNIs?

    | Cliques: 312 A CIÊNCIA SE IMPORTA COM OS OVNIs?

    Paulo Baraky Werner

    Diretor do Cipfani e editor da OVNI Pesquisa

    A ciência não se interessa pelo fenômeno OVNI. Quantas vezes escutamos isso, principalmente dos ufólogos e entusiastas das teorias de conspiração. A ciência não se interessa, ou será que são os ufólogos que não se interessam por fazer ciência? Neste fogo cruzado, há errados nas duas trincheiras. Quando um astrônomo vai a TV e diz que não existem evidências (provas) sobre os OVNIs e seus possíveis tripulantes, deixa de ser cientista, e passa a ser um mero espectador dos fatos. Calma lá astrônomos... não somos inimigos. Buscamos o mesmo objetivo, mesmo que não pareça. Há sim, muitos pesquisadores sérios, que utilizam metodologia em seus trabalhos. Usamos o que a ciência nos oferece de melhor. Entendemos o ceticismo de boa parte do meio acadêmico, porém, há ressalvas. A partir do momento, em que "o não aceitar" se baseia apenas no que eles leem em jornais, ou assistem em programas de TV, o mesmo acaba por cometer o mesmo erro daqueles que acendem velas para ETs.

    Há sim milhares de evidências. Testemunhos de pilotos, documentação oficial de órgãos militares, fotos, vídeos e registros de radares. Mas, caso o acesso a tudo isso seja difícil, sugiro aos cientistas, saírem de suas confortáveis cadeiras, do ar-condicionado e encarar estradas empoeiradas e locais de difícil acesso. E ao começarem a busca por evidências do fenômeno OVNI, aplicando seus conhecimentos básicos, chegarão fatalmente a conclusão de que o fenômeno é real e não imaginário.
    Não basta olhar pelas lentes potentes dos telescópios. Isso não vai funcionar. Há uma diferença grande. Uma coisa é a busca de vida "fora" do sistema solar, adotando o conhecimento da exobiologia, outra é a busca de um fenômeno que atua em baixa altitude, furtivo e imprevisível.
    Astrônomos, se querem entender realmente o que acontece, sugiro mudar os conceitos e sua forma de atuação. Assim, em vez de detratores, teremos ao nosso lado, verdadeiros cientistas.

    Assine a revista OVNI Pesquisa.
    www.ovnipesquisa.com.br

    #ovni #ufo #ufologia #astronomia

Imagens relacionadas