ACAM MG
ACAM MG
  • Camargos : Distrito mais assombrado de Mariana

    | Cliques: 225 Camargos : Distrito mais assombrado de Mariana

    Com um dos mais belos conjuntos históricos / arquitetônico de Minas

    moradores do distrito de Camargos tenta investem em turismo cultural.

    Nesta sexta feira dia 11 de agosto a ACAM, Associação de Caçadores de Assombração realizou mais uma visita ao distrito de Camargos em Mariana.

    A Igreja e o Cruzeiro em pedra sabão de Camargos foram considerados como maravilhas da estrada real, e formam uma das mais belas paisagens de Minas.

    Segundo o vice-Presidente da ACAM Isaac Rangel, Camargos é um belíssimo distrito, que tem um grande potencial para o turismo.

    Ainda segundo o investigador de campo da ACAM o Sr. Lauro Rook Camargos tem muitas histórias de assombrações e aparições de luzes. Luzes que ainda faltam nas ruas e na Igreja que está em processo de reforma.

    Durante a visita a equipe da ACAM testemunhou ruídos vindo de dentro da igreja que parecia alguém varrendo o chão da igreja Nsa. Sra. da Conceição ao mesmo tempo foi notado um forte cheiro de cachimbo. Também foi vista uma luz que vinha da montanha e que sumiu de repente relatou o pesquisador Ricardo Borges, o Fubá. Uma nevoa centralizou bem em volta da colina onde se situa a Igreja onde a equipe da ACAM estava, dando um aspecto belíssimo, digno de filmes de suspense.

    A falta de cobertura de celular no distrito de Camargos faz muita falta, principalmente para os moradores. A torre já está instalada e segundo recente reunião na Câmara de Mariana, entre moradores, IPHAN, em breve este distrito poderá contar com esse importante serviço. Assim se espera.

    A próxima visita da ACAM será em Furquim, atrás do paradeiro da famosa Noiva.

Imagens relacionadas