ACAM MG
ACAM MG
  • ENCONTRO DE UFOLOGIA NA UFOP DIA 31

    ENCONTRO DE UFOLOGIA NA UFOP DIA 31

    A ACAM Associação de Caçadores de Assombração está promovendo um encontro com especialistas sobre ufologia no dia 31 de outubro tercça feira, as 20 horas na Universidade Federal de Ouro Preto, no DEGEO, no auditório 2.

    Segundo o Vice-presidente da ACAM Sr. Isaac Rangel está é uma oportunidade para desmistificar a ufologia. Serão apresentados modelos de OVNIS segundo dados de pesquisas do Exército Brasileiro, revelados a público há pouco tempo.

    Diversos especialistas serão convidados para contribuir na palestra.

    As inscrições podem ser feitas através do e-mail acammg.com.br ou via whatizapi: 31 98777-6478

    A ACAM: A Associação de Caçadores de Assombração de Mariana existe desde 2008 e realiza cursos de Educação Patrimonial com visitação as cidades históricas de Minas Gerais. Além estuda, coleta relatos e divulga as lendas e causos. A ACAM tem um grupo de campo que pesquisa in loco fatos coletados. Há também grupo de estudo sobre ufologia, fazendo relação com aparições  fantasmagóricas e avistamento de OVNIS.

    Projetos da ACAM em andamento : 

    1 - Curso de Educação Patrimonial.

     2 - Ouvidoria: disk assombração e OVNI : 0800-283-1020 

    3- Senso sobre percentual de pessoas em Mariana que já viram assombração ( resultado prelimina com 422 entrevistados mostra que 73% já presenciaram fatos que consideram sobrenaturais.

    4 - Equipe de Políticas Publicas para Preservação do Patrimonio Histórico e Arqueologico : com atuação para tombamento de sitios arqueológicos e implementação de parques, como Cemitério dos Ingleses e Parque do Gogo. Também está em fase de execução colocação de placas de proibido jogar entulho em bota foras em nossas estradas. 

    5 - Equipe de Campo: Visitação dos locais indicados pelo 0800, listagem e vistação  dos locais assombrados da região, e vigilias ufolígicas. Promoção de cursos de capacitação dos membros em várias áreas científicas.

    Quem pode ser membro da ACAM ? Qualquer pessoa que tenha curiosidade e um coração de criança, sem preconceitos e que consiga se libertar das certezas impostas das respostas prontas ditadas pela nossa cultura midiática. O texto baase da ACAM é "SAPERE AUDE" de Emanuel Kant, ousar saber, escrito no século XVIII mas ainda atuante por ensejar a curiosidade da "redescoberta" do significado que damos ao que nos cerca.

    Como participar da ACAM ? Faça contato via email acammariana@gmail.com e participe das reuniões abertas ao público.

    Onde fica a ACAM: a sede da ACAM fica na Praça Gomes Freire 119 A ( Jardim ) Centro, Mariana. 

    Quais lendas a ACAM pesquisa? Cerca de 51 lendas levantadas que estão mapeadas e por aplicativo instalado no seu celular ou navegador voce pode seguir até encontra-las com um GPS.

     

     

     

Encaixar face
Galeria