13 views

Cruz das Almas em Bandeirantes

Bandeirantes está próximo a Camargos, passando por dentro, estrada de terra difícil acesso. No caminho ainda tem um morro, apelidado de Cruz das Almas. Nesse local já houve lutas por terras para garimpar, colocaram uma cruz separando os mineradores de Camargos e os de Bandeirantes, ou seja os de Camargos garimpavam no Gualaxo e os outros garimpavam no Ribeirão do Carmo, e vem dái o nome popular do distrito Ribeirão do Carmo.
Nesse local Cruz das Almas, como ninguém ousava ir, os escravos passaram a reunir-se lá para tocar, dançar e comemorar sua religião. Até hoje ouve-se forte som de tambores e batuques. Incomodou o sono de Sr. Tinin Silva, que junto com seus dois filhos Lindouro ( Nem) e Rosalino ( Zaca) foram verificar mas nada viram, só ouviram o barulho.
A solução foi chamar a polícia que foi na Cruz das Almas e não mais voltou. Porém Sr. Tinin já sabe, chegando a quaresma é hora da batucada.

Fonte: Livro 21 Lugares Mais Mal Assombrados de Mariana Clique aqui para ler o Livro https://pt.calameo.com/read/004888888b01198bae4a7

Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto

Publicado em: 16/03/21


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image