62 views

ACAM FAZ REUNIÃO VIRTUAL SOBRE MONSTROLOGIA : ESTUDO E CRIAÇÃO DE ASSOMBRAÇÕES E MONSTROS

Reuniões da Associação de Caçadores de Assombrações e Monstros de Mariana são as sextas-feiras, meia noite, via googlemeet, e abertas ao público.

A ACAM-Mariana , associação de Caçadores de Assombração e Monstros de Mariana tem seu papel na promoção da cultura, folclore, na proteção e divulgação de sítios históricos , assim como no debate filosófico sobre a criação dos mitos, das histórias, da origem das lendas, superstições, e assombrações.
Para tal a ACAM desenvolve duas atividades distintas, uma de campo, de educação patrimonial, de visitas a museus com pessoas interessadas, fazendo em parceria com a Prefeitura de Mariana mais de 30 visitas técnicas a museus e cidades históricas em quatro anos.
A outra atividade é mais literária e científica, de debate de ideias e hipóteses sobre o surgimento dos monstros, da mitologia, das pesquisas realizadas que trazem luz a fenômenos tidos como sobrenaturais, essa é missão de quem há 03 anos faz parte desse time.
Outros grupos folcloristas como o Recife Assombrado se uniu a ACAM nessa missão, que por ser on line permite que pessoas curiosas de várias partes se unam.
O grupo de leitura Quatrocê de Ouro Branco também é parceiro da ACAM.
A reunião da meia noite acontece todas as sextas-feiras, através de google meet, e todos são bem vindos para escutar um bom causo ou falar sobre o assunto do dia.
Na sexta dia 19 o assunto foi criação de monstros, relação de doenças com assombrações e monstros, por exemplo uma das hipóteses do surgimento do lobisomem é a doença da raiva ! Assim como a doença da porfiria é uma hipótese para o surgimento do vampiro, pois ela deixa o contaminado com pelo sensível ao sol e com falta de ferro, daí a sede por sangue!
Também foi dito sobre ataques epiléticos, tendo como exemplo um caso de Mainart em Mariana onde um rapaz era epilético, ficou desmaiado. Como a medicina há 40 anos era muito mais atrasada e nem usava-se atestado de óbito, logo colocaram ele num caixão e fizeram seu velório. Porém no meio da noite ele acordou ! Assustados todos correram pela praça São Guilherme ! Apenas a mãe e uma criança ficaram. O rapaz assustado queria sair do caixão porém sua mãe queria convence-lo a ficar no caixão, que ele já tinha morrido! Ele escapou dessa. Porém essa história não acabou com final feliz, pois no próximo ataque, eles pegaram o rapaz e nem realizaram um velório direito, com medo dele voltar do além! Muitos foram vítimas da ignorância. O menino que tudo viu, foi até candidato a vereador em Mariana, foi meu ex-aluno e contou essa memória de infância que mais tarde veio a saber que o rapaz sofria era de epilepsia!
Na próxima reunião, sexta meia noite, será discutida os segredos da Pré – História, com ênfase nas pedras encontradas por um médico em Ica, no Peru, que mostram humanos juntos de dinossauros!
Segundo o médico que fundou um museu com mais de quatro mil pedras, ele encontrou provas de uma humanidade ainda mais antiga que conviveu com os dinosauros e as provas são a anatomia dos dinos desenhadas nas pedras que ficaram famosas !
Quem se interessar acessar o site : www.acammarianamg.com.br ou 98844-8976

Publicado em: 22/11/21


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image