105 views

VOCÊ ACREDITA EM ASSOMBRAÇÃO?

Segundo pesquisa da Acam, idealizada por Isaac Rangel, 72,9% dos marianenses acreditam em assombração.

Em pesquisa realizada pela ACAM, em julho de 2018 Associação de Caçadores de Assombração e Monstros de Mariana, com 420 pessoas de diversas idades nos bairros e distritos de Mariana, 72,9 % da população acredita na existência de assombrações, e 65,3% já presenciou algo que classifica como sobrenatural. 86% conhece alguém que afirma ter visto uma assombração, por uma vez ou várias.

Das pessoas que responderam que presenciaram eventos sobrenaturais citaram: correntes arrastando, gemidos, batidas na porta, passos dentro de casa, barulho de queda de vasilhas na cozinha quando veem não caiu nada, luzes pelas montanhas, sons de tambores.

Um caso do Sr. Tininho Silva morador de Bandeirantes, que chamou a polícia para o batuque no local conhecido como Cruz das Almas, pois já era meia noite e incomodava o sono dele. Policiais vieram, escutaram o barulho, seguiram para o local e não mais voltaram para relatar. Está incluído nos 22 lugares mais assombrados de Mariana.Também algumas pessoas afirmaram terem recebidos tapas, chicotadas, pedradas e até pauladas. Sr. Lauro Rooke recebeu uma chicotada dentro de uma mina no Morro Santana. Sr. Célinho Santos recebeu uma paulada em frente a Mina de Maria Sabão na rua do Buqueirão, em Passagem, e registrou B.O. Dona Efigênia R. relatou que quando catava lenha na região do antigo Hospital de Passagem levou várias pedradas , junto com amigas, porém não viram ninguém no local. Uma senhora de apelido Beleza, relatou que num baile da quaresma no antigo Casarão na Praça Gomes Freire, foi dançar com um rapaz que queimou suas costas onde ficou a marca da mão dele! Os vigias é a profissão que mais relatam casos por ficarem acordados nas horas consideradas assombradas: seis da manhã, três da tarde, seis da tarde, meia noite, três da manhã.

Fonte: Livro 21 Lugares Mais Mal Assombrados de Mariana Clique aqui para ler o Livro https://pt.calameo.com/read/004888888b01198bae4a7

Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto

Publicado em: 08/03/21


1 comentário
acammgcom
Comentou em 08/03/21

Acam associação de Caçadores de Assombração e monsntros de Mariana agradece todos seus colaboradores e amigos

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image