17 views

Praça da Forca, em frente a Igreja de São Pedro

A Igreja de São Pedro é envolta em mistérios. Foi construída no antigo local onde escravos faziam festas segundo costumes das religiões africanas. Ficou durante muitos anos inacabada, com uma torre incompleta. E até hoje a parte de dentro não foi finalizada. Na praça em frente a Igreja de São Pedro ficava a forca usada para condenados a morte pela Câmara.

Os corpos não podiam ser sepultados e ficavam expostos muitas vezes para servir de exemplo. Muitos barulhos escuta-se no local. Ainda somando-se a isso temos o caso de um padre que foi encontrado morto na escadaria da Igreja. Alguns disseram que foi um gato que pulou e arranhou pescoço do padre. Outros já dizem foi obra de um marido ciumento. O fato é que o padre foi encontrado morto. E muitos moradores do São Pedro veem esse padre andando pela Igreja e pátio, de batina cumprida, mas de repente ele atravessa paredes, para susto de quem está perto. Temos vários moradores que relatam esse fato, e muitos nem ligam mais, de tão acostumados que ficaram.

Fonte: Livro 21 Lugares Mais Mal Assombrados de Mariana Clique aqui para ler o Livro https://pt.calameo.com/read/004888888b01198bae4a7

Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto

Publicado em: 08/03/21


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image