Mariana tem muitos mistérios, e um deles é o exorcismo feito por um dos mais famosos padres exorcistas de Mariana, Cônego Juca Cota.
São muitas testemunhas que viram o “circo pegar fogo” na praça da Sé.
Segundo Sr. Alípio Borges teve uma pessoa saiu dando cambalhota em altos pulos da casa onde era feito o exorcismo até o Jardim onde foi alcançada e exorcizada.
Uma testemunha ocular desses fatos é o Prof. Rafael Arcanjo dos Santos que concedeu a honra de falar conosco :
“As pessoas possuídas eram levadas para a casa onde Cônego Juca Cota morava, lá eram exorcizadas, amansadas.
Essas pessoas eram trazidas pela Polícia, amarradas mesmo.
E Mariana naquele tempo não tinha quase carro nenhum , e a meninada ficava pela praça brincando, e quando víamos chegando a polícia todo mundo corria pra ver.
O Exorcismo era feito dentro da casa, mas acontecia de muitas vezes as pessoas saírem pela praça enfurecidas e o Cônego Juca Cota ir atrás jogando água benta e dizendo orações, era comum, todos nós ali víamos e todo povo se juntava”.
Prof. Rafael afirma que não tinha medo pois estava acostumado , e também sempre escutava casos de assombrações.
“Todos os dias as 13 horas Juca Cota dava benção lá, ele foi o primeiro prefeito de Mariana, antes chamava-se intendente, e no meio das bênçãos chegavam pessoas possuídas e todo mundo via.
Um caso que me marcou foi de uma senhora que rasgou a roupa no meio da praça, aprontando, falando língua enrolada, como se fosse uma louca, esse episódio lotou a praça para ver a atuação do Cônego Juca Cota que conseguiu acalmar e depois levou-a para sua casa para vesti-la.”
Segundo Rafael Mariana tinha vários padres exorcistas e a demanda era grande. Para ver a entrevista do Prof. Rafael na íntegra acesse o site : www.jornaloespeto.com.br
Fonte: Livro 21 Lugares Mais Mal Assombrados de Mariana Clique aqui para ler o Livro https://pt.calameo.com/read/004888888b01198bae4a7
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn
E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto
Publicado em: 11/03/21