259 views

Rua do Buqueirão em Passagem a lenda da ‘‘Maria Sabão’’

A rua do Buqueirão em Passagem, subindo o restaurante de Sinha Olimpia, é famosa por aparições de Maria Sabão, que mora na mesma rua, na sua mina. Vicente Bispo, Valtin Ribas, Salomão Ibrain, todos já viram e morrem de medo.

Maria Sabão era uma escrava muito zelosa com seus afazeres, e fazia sabão de abacate para lavar a roupa dos escravos e da casa, porém quando faltava abacate diziam que ela pegava crianças mal criadas, que falavam palavrão, desobedientes, quem não gostava de tomar banho ou não comia verduras. Até hoje muitos afirmam ver uma fumaça saindo do buraco da mina do Buqueirão, que seria do caldeirão dela cozinhando uma criança para fazer sebo e fazer sabão.
Ou seja, se não for um menino ou menina bonzinho vai virar sabão. Celin da Vila foi atacado com uma colherada de pau na cabeça, Vicente Bispo quase foi capturado e Salomão Ibrain morre de medo porque já viu sair fumaça e fogo na mina de Maria Sabão.
Nossa amiga Marilu construiu um lindíssimo espaço cultural na Rua do Armazém, e batizou de Espaço Maria Sabão.

Fonte: Livro 21 Lugares Mais Mal Assombrados de Mariana Clique aqui para ler o Livro https://pt.calameo.com/read/004888888b01198bae4a7

Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto

Publicado em: 11/03/21


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Card image